Atire a primeira pedra em si mesmo(a)


   Se o seu sentimento não é capaz de enfrentar situações desagradáveis para ver os que diz amar, isso não é amor. Se não ultrapassa as dificuldades possíveis (não estou falando das impossíveis) para estar com quem ama, passar um tempo que seja, isso não é amor. 

   Não sei definir o que o amor é, mas sei o que não é. Acredite.

   Há o amor que, por amor, se faz distante, pois sua proximidade causa infelicidade. Esse amor, mesmo de longe, vigia, acompanha e ajuda. Diferente do que some, desaparece da vida, se faz de morto.

   Se diz que vai fazer algo, por favor, faça!

   Verá que não é capaz de fazer nem metade das asneiras que diz, dos compromissos que firma, das coisas simples do cotidiano que deixa para trás ou para que outra pessoa faça por você. Antes de falar, pense se vai mesmo fazer o que diz. Mesmo que não pretenda cumprir, lembre-se que dependendo do que for, se caracterizar uma ameaça, pode ser crime e passível de detenção ou multa.

   As pessoas dizem que não tem tempo pra isso, não tem tempo pra aquilo, o tempo não tem nada a ver com o fato de você priorizar outras coisas, que não são aquelas que você usa a desculpa de não ter tempo para cumprir ou fazer, como: Visitar um amigo, um parente, fazer aquela ligação, pedir desculpas ou fazer uma boa ação... desculpe se não tem tempo pra isso. Deveria ter. 

   O tempo não tem culpa de como você leva sua vida, ou como decide quem ou o que tomará seu precioso tempo. Sinto muito por você, que foge da própria culpa e põe a culpa no tempo. Eu sei como é, de vez em quando ainda me pego dizendo “não tenho tempo”, mas procuro dizer a verdade, que esse tempo está destinado a algo mais importante naquele momento, ou que não posso. Acredite, não é culpa do tempo.

   O livre arbítrio nos faz humanos e também os seres mais hipócritas e idiotas do mundo. Nossa capacidade de decidir não condiz com nossa capacidade de dizer a verdade ou de sentir, ou de enfrentar a realidade. 

  O livre arbítrio nos permite sermos corajosos ou covardes, nos permite mentir, omitir, enganar, roubar e matar. Não somos obrigados a nada, mas a consequência precisa ser assumida por cada ato ou omissão. Não culpe os outros, culpe a si mesmo, é um bom começo para descobrir o que se tornou. Atire a primeira pedra quem nunca falou que não tinha tempo. Atire a pedra e saia correndo porque, se fizer isso, eu vou arranjar tempo para atirar uma pedra em você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário