Um cara, um amigo, uma garota


         Um cara sempre larga o amigo pela garota, porque sabe que seu amigo vai entender. Já uma garota jamais entenderia se fosse deixada de lado porque um cara precisa ver seu amigo, isso nunca é tão simples assim para uma garota, mas para o cara e seu amigo é assim que é. 
   Ela vai sempre achar que tem algo mais, talvez o amigo o esteja acobertando para sair com outra garota, talvez ele tenha resolvido sair porque não a aguentava mais, ou porque não queria mais ouvi-la tagarelar sobre coisas que não entende e como tudo que já foi poderia ter sido..., enfim, as possibilidades são infinitas, e inimagináveis para um homem.
   Para um homem comum, o que é simples e prático é sempre melhor. Não há mensagens subliminares quando um homem fala, já uma garota quando fala, você precisa pensar bastante e descobrir o que ela quer mesmo dizer, porque acredite, pode não ser nada do que você ouviu ela dizer.
   Um cara pode se achar sortudo por encontrar uma garota que finge gostar de como ele é, mas cuidado, a máscara não dura muito tempo, talvez alguns anos se ela tiver um amante, ou então, logo ela tentará transformá-lo em tudo que ela realmente desejava ver em você, e é aí que as discussões começam, as brigas, e tudo vem à tona. 
   Ela começa botar pra fora anos de sorrisos forçados e filmes ruins, de gostos estranhos que você tem, e vai dizer o quanto você se veste mal. É meu amigo, agora é real!
  Mas não se pode generalizar, já que existem mesmo garotas que tentam gostar dos caras como eles realmente são, tentam adaptar seu sonho naquele que não é o Brad, mas pode servir, ou pior, pode não haver mais algo melhor por aí. É como dizem, "mas vale um pássaro na mão do que dois por aí...", podem já ter seus donos e seus cativeiros confortáveis, então muitas não arriscam e tentam adaptar-se.
      Um cara fica feliz se seu amigo está feliz com alguém, mas fica puto se descobre que esse alguém está sacaneando seu amigo, mas diferente do que uma garota faria, uma cara não toma partido nessa briga, não o obriga a largá-la nem tenta separá-los de alguma forma, o cara é franco com seu amigo e diz o que acha, mas o apoiará até que ele mesmo perceba ou decida o que fazer, e seja o que decidir, terá seu apoio.
       Um cara, que tem um amigo, tem um amigo. Uma garota, que tem uma amiga, tem uma sócia, porque se ela pisar na bola o contrato já era, e se tornarão inimigas mortais.
       Se um amigo pisa na bola, um cara pode até levar na boa, ou no mais cada um segue o seu caminho, ou resolve na porrada e tudo volta a ficar bem. A vingança e a mágoa levam muito tempo e planos, poucos homens se dão esse trabalho, já uma garota... 

Autor: Edinei Lisboa/Argonauta021
Imagem: google

3 comentários:

  1. Olá, Argonauta.
    Quanto tempo não passo neste magnífico blog para deixar um comentário.
    Pois bem, estou meio fora do mundo virtual mas sempre que puder passarei por aqui para deixar uma palavra de agradecimento pelos textos muito pertinentes ao momento que eu, você e muitas outras pessoas passam.
    Parabéns, companheiro.
    Grande abraço e felicidades na missão

    ResponderExcluir
  2. Argonauta,
    A princípio achei o texto um tanto... preconceituoso não seria a palavra exata, talvez minimalista. Reduz o mundo feminino a um maniqueísmo supérfluo. É como se não houvesse uma amizade sincera entre mulheres, haja vista que se "Um cara, que tem um amigo, tem um amigo. Uma garota, que tem uma amiga, tem uma sócia...". Lamentavelmente tenho que concordar com você, por isso tenho poucas amigas (e as poucas verdadeiras). O mundo feminino é bem interessante, talvez por isso você tenha escrito este texto com tanta propriedade, como conhecedor/admirador desse universo e, deve ter alma feminina, assim como deve saber quais vantagens para um homem - ter alma feminina. Outro detalhe é sobre O poder das palavras. Historicamente este poder esta com as mulheres, por isso "uma garota quando fala você precisa pensar bastante e descobrir o que ela quer mesmo dizer". E se você consegue compreender... é porque é inteligente, e se finge que não entende é porque tenta ser inteligente.
    Caro Argonauta, apesar de não me sentir integralmente representada nas suas palavras, pois não curto esse tipo de amizade, assim como tenho certeza que não sou uma “pseudo-amiga”, ao contrário de você, acho que tenho alma masculina. Então lhe pergunto: se um amigo tem uma amiga... tem o quê? Uma sócia, uma companheira ou namorada em potencial, uma possível amante, uma amiga ou simplesmente não tem amiga. E aí o que me diz?

    ResponderExcluir
  3. taí um tema pra uma boa reflexão, vo tentar escrever a respeito, gostaria da saber sua opinião a respeito, nós podíamos tentar escrever este artigo juntos, o q vc acha? se puder e quiser me manda um email: argonauta021@hotmail.com. Obrigadão pela visita e pelo comentário que foi muito legal. abração e seja sempre bem vinda no blog do Argonauta!

    ResponderExcluir