Por muito tempo, andei pensando no que fazer da vida sem me perder, percebi que perdido eu já estava antes mesmo de pensar. Depois fui vendo as coisas, as pessoas, e notei que muitas também não refletiam sobre as consequências de seus atos, vi algumas consequências, até sofri com algumas delas, mas nem da metade fui capaz de cometer, porém fui muito além do que eu imaginava poder ir.
Meus sonhos de criança são apenas sonhos, meus pesadelos são memórias e medos, e ainda tenho medo.
Quando criança, aprendi a rezar pra me livrar dos pesadelos, por um tempo funcionou, mas agora, a fé que me leva nem sempre é maior que o medo que me arrasta, eu tento, todo o tempo, eu tento não esquecer, e tento acreditar que apenas acreditar é o suficiente.
De vez em quando, quando fico sozinho pensando, eu tenho medo da morte, eu sinto falta da vida, eu vejo o futuro, o passado, eu sinto a dor como uma ferida aberta no joelho, que dói mais a cada passo.
Nem sempre é assim, há também algo de bom em mim, se procurar bem, sei que pode achar algo de bom em você também. Por mais que o mar seja profundo ou a montanha seja alta, difícil de chegar, mais valerá à pena tentar.
Enfrentar às vezes é muito mais que levantar os punhos e lutar, às vezes é muito mais que bater, é ceder, é seguir, é calar, é vencer sem ferir, é evitar a luta vã, a insana discussão.
Sei, eu também não sei muito bem, porém, a vida, o tempo, as coisas que acontecem podem servir para ensinar, podem servir pra aprender.
E você sabe muito bem como a vida pode ser cruel, nada dói mais do que a dor em si mesmo, a experiência dos outros nos dá uma ideia de como é o que ainda não vivemos, o que ainda não sentimos, mas não é a mesma coisa quando a dor incide sobre o próprio coração.
Hoje sei que desistir, não é solução, fugir não resolve a questão, não de punhos altos, mas de cabeça erguida eu vou em frente, nem sempre correndo, nem sempre andando, nem sempre de pé, mas desistir não, de uma coisa eu já sei, que eu não nasci pra desistir.
Do Livro Poesia, Prosa e Canção - Edinei Lisboa da Silva - Chiado Editora - Todos os direitos reservados
Imagem: Google
Desistir jamais.
ResponderExcluirBeijos no coração