Faz um tempo...



Faz um tempo, venho tentando fazer diferente, mudar a mente, expandir os horizontes; retirar velhas pedras para dar lugar a novos desafios. Pôr em prática métodos diferentes para se obter resultados diferentes.
Das coisas de antes, só quero o que nunca me atrapalhou, só quero o amor dos meus filhos. Dos amigos que me afastei, muitos nem querem mais saber, tanto tempo se passou...
          Desde que caí no mar, me vi obrigado a aprender a nadar, a não confiar demais nas pessoas e discernir com mais critério o amigo, o aliado, o falso amigo e o inimigo.
         Uma causa pode nos unir, mas quando a causa não tem mais sentindo não faz sentido insistir. O caminho que devo seguir ninguém pode seguir por mim. Se assim for, de que forma aprenderei a seguir? De que forma conseguirei eu mesmo enfrentar o que está por vir?
         É preciso ter cuidado e saber se o problema é realmente seu, se ninguém está bloqueando seu caminho. Pois existem muitas pessoas que interferem nos assuntos de outras que não pediram a ajuda delas. Desperdiçam tempo e esforço e impedem os outros de encontrarem suas próprias soluções. O que, em muitos casos, torna essas pessoas dependentes e acomodadas devido a "ajuda" com algo que elas mesmas deveriam resolver.
        E para aqueles que acham que ninguém tem nada a ver com seus problemas, é bom sempre lembrar que quanto mais tempo carrega um problema, mais pesado ele se torna. Livrar-se do que já não é mais benéfico para si é crucial. Abandonar as velhas coisas que sempre estiveram com você, porém nunca lhe permitiram evoluir é fundamental.
        Faz um tempo, venho tentando fazer diferente, mudar a mente, expandir os horizontes; retirar velhas pedras para dar lugar a novos desafios. Pôr em prática métodos diferentes para se obter resultados diferentes, mas quem foi que disse que seria fácil? Mesmo sabendo a teoria, a prática ainda é um desafio.
        Então, nessa hora é preciso acreditar que o obstáculo nunca é maior que a própria capacidade para enfrentá-lo. É preciso olhar, parar e escutar. Pois agir sem pensar ou tomar decisões sob o domínio da emoção não é bom. Acredite, eu já paguei pra ver. Não adianta culpar o mundo ou ficar na dúvida, evitando assim o confronto direto com os problemas da vida.
        Lutar é preciso!
        E mesmo que a batalha não seja vencida, você vai perceber que valeu a penaque dias difíceis também passam. E se achar que o tempo é seu inimigo, siga em frente!        
        Aos poucos, um pouco de cada vez, sem pressa, mas com determinação.


Do livro POESIA, PROSA E CANÇÃO
Autor: Edinei L. da Silva - Argonauta021
Publicado pela Chiado Editora


Nenhum comentário:

Postar um comentário