Com essas viseiras, não há futuro!



A certeza de um único e específico futuro é a ruína dos tolos.
A ausência da dúvida torna os sábios, bobos.
Viseiras de cavalo são usadas para que caminhem apenas naquela direção, 
sem que enxerguem outros caminhos ou possibilidades
Nem mesmo os perigos ao seu redor.

Homens sem perspectivas diversas são cavalos com viseiras.
Meu medo me puxa um passo a cada dois que faço,
Minha vontade, em meio a dúvida, duvida de si própria no meio da indecisão.

A confusão que se cria numa mera discussão 
desfaz a fantasia e aumenta a preocupação
de que o futuro que eu queria pode não ser minha futura realização.

Mas perdi-me da viseira há tempos,
Meu futuro pode não ser o mesmo de ontem,
Nem igual amanha.

O futuro que vier será o presente que eu vou viver.



Autor: Edinei L. da Silva (Argonauta021)
Imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário