Figuras do ENEM - 2º Dia


     O Clima é mais ameno. As pessoas parecem até já se conhecer. Não há mais tanta gente nos portões antes de abrir e há quem chegue em cima da hora com a maior tranquilidade, pois sabia que daria tempo. A experiência do primeiro dia de prova trouxe à maioria dos candidatos uma certa confiança quanto ao horário e local do exame.
      E essa tranquilidade acaba bem por aí, pois agora é ciências da natureza e matemática. Para alguns a melhor parte, a hora de compensar os erros do primeiro dia de prova. Mas, enfim, vamos aos destaques desse segundo dia.
      É perceptível que muita gente que estava tensa no primeiro dia, agora estava mais de boa. O cara que veio engravatado no primeiro dia, dessa vez usava bermuda e camisa polo. A garota verão 2018, parecia vir de um clube num dia nublado. 
      Mas certas figuras não abriram mão do seu estilo inicial, o escoteiro ainda trazia sua mochila cheia e sua sacola carregada de doces e salgados e muita, muita água. A garota do Polo Norte trouxe um casaco maior e sentou-se no centro da sala onde o frio do ar condicionado é mais intenso.  
Os rituais foram os mesmos, o rapaz do havemetal estava lá, impassível. A contorcionista também estava flexível como nunca. Poucas surpresas para esse segundo dia de prova. Eu disse poucas? Ah, sim... teve algumas surpresas.
       Ví a garota, que se vestia como uma executiva e chegara uma hora antes no primeiro dia, entrar na sala já nos últimos minutos e parecendo que havia pulado da cama direto para aquele lugar com seu pijama de domingo, cara de sono e com um semblante preguiçoso.
     Já falei do engravatado que veio de bermuda e camisa polo dessa vez né. O cara saiu alguns minutos antes de começar para comprar uma caneta, por uma falta de sorte a sua havia parado de funcionar.
      Também vi a adolescente com seu visual de garota comportada no primeiro dia, sensualizar com seu look de balada ao luar no segundo dia.
      Éééé..., o ENEM tem dessas coisas. E a prova? Ah foi melhor do que eu esperava, mas ainda foi ruim para mim, afinal biologia e exatas não foram meus pontos fortes esse ano, nem em muitos anos anteriores. Mas enfim, há sempre mais para aprender e outras chances para aproveitar virão, certamente virão.
       Boa Sorte a todos! Que seja um aprendizado. Que seja mais um passo dado. Que seja melhor que o esperado!

Valeeew!

Autor: Edinei Lisboa
Imagem: https://educacao.uol.com.br/noticias/2018/11/11/provas-pediram-menos-calculos-biologia-e-quimica-foram-mais-dificeis.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário