Uma opinião sobre o livro: "As grandes aventuras de Daniella" - da Autora L. L. Alves


  • Título: As grandes aventuras de Daniella
  • Autor: L. L. Alves
  • Gênero: Chick-lit
  • Ano: 2016
  • Idioma: Português
  • Editora: Arwen
  • Páginas: 266
  • ISBN: 978-85-68255-36-0
  • Acabamento: Brochura e Capa Dura
  • Onde Comprar: Aqui


Sinopse : Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.

            Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.

           Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
         Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

****

         "As grandes aventuras de Daniella" é um livro maravilhoso, cheio de situações tão verdadeiras que eu não me surpreenderia se não fosse uma obra de ficção, as sensações humanas são reais.
      A Dani é uma personagem muito cativante, sua vida é realmente cercada de aventuras e desventuras.
         Eu li o livro e a cada página ia me apaixonando cada vez mais por essa gordinha boca suja rsrs, que é um ser humano que tem defeitos e qualidades como qualquer outro e que precisa ser respeitada como qualquer outro também. 
        Sua jornada é uma montanha russa de emoções e situações das mais inusitadas às mais comuns. 
         Uma história muito bem contada, a narradora interage com o leitor, traçando um elo emocional ao longo dos acontecimentos, que faz com que leitor e personagem se conectem como se já fossem grandes amigos. Isso faz a leitura fluir tão naturalmente que fica até difícil fazer uma pausa. Logo ficamos a querer saber o que Dani ainda enfrentará.
       Recomendo muito para qualquer um que goste de ler um bom livro, homem ou mulher, gordo ou magro, não importa nada disso. O que importa mesmo é viver, ser feliz, respeitar e ser respeitado. 
      L.L. Alves é uma escritora muito boa, lerei todos os seus livros pode ter certeza.

Um comentário:

  1. Meu Deus, Edinei! Morri com essa resenha! hahahaha <3 Muito obrigada por ter lido e pelo carinho de sempre! Fico muito feliz de ter causado essas emoções em você ♥ Sucesso sempre, querido!!

    Beijão

    ResponderExcluir