Um Vento Forte



Um vento forte
veio não tão de repente
derrubando minha alegria
e levando minha paz
Veio como tempestade
Chegou arrastando o chão
Com ele eu já não posso mais.
Mostrou o que para mim é difícil  de aceitar
Me deu um sacode daqueles
E me fez lembrar
Que manter o que se conquista
É bem mais difícil que conquistar.
Eu agora fico pensando
Não sei se cavo mais fundo
Ou vou para fora enfrentar.
Esse vento forte chegou
Essa tempestade que não cessa.
O jeito é se preparar
O tempo não espera mais
Já estou perto do centro da terra
de tanto cavar.
A verdade é uma só:
Não dá pra fugir para sempre.
A covardia ta fora de moda
Então vou montar estratégia de guerra
Planejar meu melhor ataque
E lutar,
Lutar, lutar e lutar
Pelo menos assim
Não vou sofrer do remorso de nunca ter tentado
E desta forma, não sendo covarde
Talvez a maior batalha, eu já tenha vencido
Contra mim mesmo e o meu eu fugido
E quem sabe de quebra
Eu consigo fazer esta tempestade passar.

#poesiaprosaecanção

Autor: Edinei Lisboa / Argonauta021
Imagem: google

Um comentário:

  1. Lindo o poema.
    Obrigada pela visita. Estou de ferias, volto logo.
    Abraõs

    ResponderExcluir