A Vingança e os Inimigos

         
      
  

A Vingança e os Inimigos





          Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Outros preferem não levar "desaforo" pra casa. Alguns guardam a mágoa e o rancor, até que apareça a melhor oportunidade de devolver com juros e correção ( às vezes até um pouco mais), os insultos, insinuações e males que lhe foram causados.
        Há quem pense como Gandhi, que acreditava que a melhor forma de reagir à violência, seja ela verbal, física ou moral, é com a não-violência.
        Há quem pense também como Rocky Balboa, que não importa se você vence, e sim o quanto você aguenta apanhar e continuar lutando.
       Outros pensam como os "Ursinhos Carinhosos", que com rajadas contínuas e concentradas de carinho, amor, felicidade e coragem, é possível vencer até o coração mais gelado.
       Alguns pensam como o "Poderoso Chefão", mantenha os amigos perto, e os inimigos mais perto ainda para que possa dar um fim neles, rápido e rasteiro, assim que se tornarem desnecessários.
        Há também aqueles que se deliciam ao imaginar o êxito do seu plano de vingança sendo alcançado. Imagine como o Cebolinha se sentiria se um dos seus "planos infalíveis" realmente desse certo? e ele conseguisse se apoderar do coelhinho da Mônica.
         Mas aí eu pergunto: - E depois? 
       Como disse o Cris: - ...Onde estaria o Super-Homem se não existisse o Lex Lutor? ele estaria na sala da Liga da Justiça vendo super tevê... e onde estaria o Quarteto Fantástico se não existisse o Dr. Destino? no circo?!..."
        Os inimigos/adversários existem por um motivo, existem porque precisam existir, são eles que nos ensinam a vencer, sem eles, não teria sentido a vitória, não existiria vitória, porque não existiria luta.
        Já imaginou que paraíso seria? sem lutas, sem brigas, sem inimigos nem obstáculos! 
       Mas o mundo em que vivemos não é desse jeito, e se não aprendermos a lidar com as frustrações da vida, a superar obstáculos, com certeza não sobreviveremos.
        Até o próprio J.C. quando veio à Terra, também teve inimigos, e os usou para nos ensinar uma forma heroica, altruísta e ao mesmo tempo, humilde de viver e vencer.
        Ter adversários/inimigos não é privilégio de alguns, todos temos inimigos ou adversários, e quem acha que não tem, pense um pouco mais, não dá pra saber o que uma pessoa está pensando enquanto sorri pra você.
       Então, os adversários podem até continuar a existir, e enquanto permanecerem inimigos, não lhes será permitido triunfar  plenamente, e mesmo que minha vontade seja de vingar-me longa e dolorosamente, prefiro acreditar no que dizia o Seu Madruga:
         

Um comentário:

  1. Eu sou o poderoso chefão com mistura de Rocky, quero meus inimigos próximos para depois derruba-los em seus últimos rounds. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir